A localização é um item muito importante na hora de escolher em morar ou investir em um empreendimento. Fácil acesso, segurança e qualidade de vida são características essenciais que tornam um bairro ou uma região considerada de boa localização ou não. Mas um fator que muitos não levam em consideração acaba ganhando notoriedade nas épocas mais quentes do ano: as chuvas.

Chuvas fortes são mais frequentes nos meses finais do ano e no verão. Esse período é onde surgem diversos pontos de fortes alagamentos em áreas residenciais, transtornos no trânsito e danos causados pelos fortes volumes de chuva. Por isso, atenção redobrada nesses períodos é muito importante para evitar acidentes e transtornos.

Pensando em todos os pontos de infraestrutura que uma região pode oferecer, a Brasiles se compromete sempre em escolher os melhores pontos de Vila Velha para a construção de seus empreendimentos. A região da Praia de Itaparica, onde está localizado o Amazônia Residencial  e que em breve receberá o Village Guarani, é uma região conhecida pela qualidade de vida e por ser livre de alagamentos, mesmo em caso de chuvas mais fortes. Isso garante segurança, tranquilidade e mobilidade aos moradores em qualquer época do ano.

Vale sempre o lembrete para os períodos chuvosos: evite contato com água suja em enchentes. Evite também sair de carro em pontos muito alagados. Outra atitude importante é o cuidado para evitar a proliferação do mosquito da dengue: não deixe água acumular em recipientes e ambientes. A Defesa Civil Nacional disponibiliza um serviço gratuito de envio de SMS com alertas de áreas de risco. Você pode se cadastrar respondendo 40199 com CEP de interesse.